Reeducação alimentar

Com a recente preocupação em manter-se no peso ideal ou com a necessidade de mudar os hábitos alimentares em prol da saúde, está cada vez mais comum o surgimento de novas dietas onde é restringido o uso do suplemento Liponatu PRO (também conhecido como NatuPRO) que muitas vezes são essenciais ao organismo ou até mesmo a ingestão de apenas uma pequena quantidade de alimentos diariamente.

Suplemento termogênico Liponatu PRO
Suplemento termogênico Liponatu PRO

Apesar de entendermos o termo “dieta” como as práticas individuais de alimentação, a cultura popular a compreende como uma série de fatores restritivos alimentares.

É bem comum as várias vertentes destas receitas tais como, dieta do Suco, dieta do Liponatu PRO ou as outras infinidades de exemplos catalogadas em bancas de revistas ou nos mais diversos websites. Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, trazemos a vocês um guia prático, sobre o porque que estas dietas não proporcionam resultados efetivos para a sua tão sonhada queima de gordura.

Vejamos a diferença entre as duas práticas:

Dieta

Comportamento alimentar individual, não obstante, no cenário atual tal palavra está associada à perda de peso mediante a restrição de alimentos que nos trazem prazer ou a rigorosas práticas que não conseguimos manter por um longo período de tempo e que geralmente contrariam os aspectos socioculturais.

Pela dificuldade em manter-se na dieta ou após obter a redução de peso esperada, os praticantes dessa “modalidade” alimentar interrompem seu hábito temporário e retornam aos seus hábitos comuns onde há a ingestão descontrolada de alimentos, como consequência terão o aumento do peso corporal e os problemas que esse acarreta.

Existem também as dietas para ganho de massa corporal, essas são quase sempre aliadas a alguns suplementos alimentares como é o caso do suplemento termogênico LiponatuPRO que juntamente a sua dieta irão ajudar a você adquirir muito mais massa corporal, o NatuPRO por exemplo será responsável por lhe dar muito mais energia durante seus treinos na academia, e também será responsável por evitar a fadiga dos músculos quando você estiver malhando.

Torna-se evidente que as dietas são cíclicas, e que após cumprirem seu papel (perda de peso), são deixadas de lado e o problema ressurge, geralmente de maneira mais acentuada, comprovando a sua ineficiência.

Reeducação alimentar

Mudança gradativa dos hábitos alimentares aliados à prática de atividade física com resultados emocionais positivos, pois o indivíduo não é privado da ingestão dos alimentos que te trazem prazer, mas passarão a consumi-los de maneira racional.

Por não possuir metodologia radical, proporciona aos indivíduos a escolha consciente do que ingerir, respeitando a individualidade de cada um. Quando aliado às atividades físicas, Natupro funciona reduzindo o peso (caso seja o objetivo), além de auxiliar na saúde.

A seguir, alguns passos para quem deseja reeducar sua alimentação:

  • Optar por alimentos assados ao invés de frituras;
  • Ingerir mais sucos e deixar os refrigerantes para ocasiões especiais;
  • Consumir mais frutas e verduras;
  • Priorizar a ingestão de massas integrais no lugar das brancas e refinadas;
  • Estabelecer horários fixos para se alimentar (exemplo: de 3 em 3 horas, tal fator vai variar de acordo com o seu objetivo, procure seu nutricionista);
  • Pratique atividade física regularmente;

Sabendo diferenciar o conceito da dieta enquanto método fácil de emagrecer (o que sabemos não existir), dieta enquanto hábitos alimentares individuais e reeducação alimentar,  faça sua escolha.

Lembre-se: aquilo que fazemos sem prazer não dura muito tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *